

Márcio Silva Almeida
(Graduado Carpinha)

Com 22 anos e natural de Vacaria – RS, Márcio Silva Almeida, conhecido nas rodas como Carpa ou Carpinha, encontrou na capoeira não apenas um esporte, mas um propósito de vida. Vindo de uma família simples, teve seu primeiro contato com a arte aos 13 anos, sob orientação do Instrutor Zica.
Como ele mesmo define, conheceu a capoeira por “ironia do destino”, mas não poderia ter acontecido coisa melhor. Desde o primeiro momento, ao ouvir seu professor falar com brilho nos olhos sobre a beleza da capoeira, soube que estava no lugar certo. Essa arte não apenas o encantou, mas foi fundamental para impulsionar seus estudos, reforçar seus valores e melhorar sua saúde física e emocional.
Hoje, é graduado corda azul e verde, e já participou de diversos eventos de batizados e trocas de corda em cidades como Nova Prata, Bento Gonçalves, Veranópolis, Porto Alegre e Vacaria, entre os anos de 2017 a 2024, sempre construindo seu caminho com constância e envolvimento.
Além de professor de capoeira, Carpa também é acadêmico de Educação Física e atua como educador social, e ministra aulas nas cidades de Bento Gonçalves e Guaporé.
Para Carpa, a capoeira “É respeito, dedicação, empatia, amor... é mais que um esporte é um estilo de vida.”.
Entre suas conquistas, destaca-se a participação nos Jogos de Inverno 2023 em Gramado, onde conquistou o 4º lugar, e nos Jogos Brasileiros de 2024 no Rio de Janeiro, alcançando o 5º lugar. Mas se destacou mais no toque e no canto, sendo premiado com o 2º lugar na Noite dos Cantadores, em Bento Gonçalves – RS.
Para mais informações, entre em contato pelo Whats: (54) 99161-5531